domingo, fevereiro 06, 2005

Fim de semana

O fim-de-semana está quase a acabar. Finalmente choveu, já há meses que não chovia, apesar do frio. Agora a temperatura está mais alta do que há umas semanas atrás, mas por outro lado está mais humidade, o que faz com que o frio entre mais nos ossos, ao velho estilo de Lisboa. Normalmente, por estas paragens, o tempo é mais seco, pois não está sujeito às intempéries do oceano como Lisboa. O Mediterrâneo aconchega as pequenas ondas suavemente contra a praia, dando uma humidade quase tropical ao ambiente, em qualquer estação do ano. As palmeiras e as caturras completam o cenário.
Amanhã volto para o estúdio para continuar a gravação do disco da Media Luna (www.lamedialuna.net). Quando há um ano e pico comecei a trabalhar com este projecto, convidado pelo baixista David Martinez, com quem tinha trabalhado em 1999 no grupo "ElCholo", não imaginaria que as coisas andassem tão rápidas. Ainda em Novembro passado começámos uma série de concertos em pequenos clubes e salas, e já estamos a gravar o disco. Na verdade é que a adesão do público nesses concertos superou de longe as minhas espectativas. É a primeira vez na vida que faço parte de raiz, de um possível projecto de sucesso. Para já, tudo indica que sim, ainda por cima, a EMI espanhola mostrou-se interessada no projecto. Claro está que tivemos imensas ajudas, através de Shuarma, um dos mentores deste projecto, e lider e vocalista dos "Elefantes" (www.elefantes.net), mais os seus contactos a nível de managers e editora. De outra foma haveria que passar o calvário que passam todos os projectos. E isto que estamos a falar de pop, se vamos para outras àreas, a coisa torna-se bastante complicada. Na actual conjuntura internacional, não é uma boa época para ser-se músico profissional, decididamente.
À conta desse contacto, em Novembro passado, gravei o último disco dos "Elefantes", e já tenho datas para alguns dos concertos da tournée de apresentação do disco, para Abril e Maio. Para já irei a Valencia, Madrid, Saragoça e aqui em Barcelona.
É curioso como são as coisas. Vim para cá há 2 anos (feitos em Outubro passado), e vinha de uma tournée com a primeira edição do "Portugal a Cantar". E na altura estava tão farto de estrada, e de concertos, que dizia que só me apetecia estar 2 anos, sem fazer estrada, quietinho no mesmo lugar. Pois parece que foi exactamente isso, que a vida me concedeu: 2 anos! Passados esses 2 anos, aí volto eu para os concertos. Tenho que começar a pedir para ganhar a lotaria, pode ser que calhe!

Inté!

1 comentário:

Laura Antunes disse...

Acredito que quando gostamos realmente de algo que fazemos a recompensa chega. Não podia concordar mais ctg qdo dizes que não ser boa época para se ser musico profissional, mas sabes o que digo ao meu filho?: "Quando somos realmente bons a fazer algo seremos sempre reconhecidos, não podemos é fazer nada pla rama".
Sucesso muitos porque parece que estás no bom caminho.
Beijo Laura