quarta-feira, fevereiro 01, 2006

A Burra a Dar Música!!

Através do blog do amigo Rogério Charraz, tomei conhecimento da existência do blog do dr. Júlio Machado Vaz, que penso dispensa apresentações. Confio que muitos de vocês, como eu, se colaram ao ecrã da 2, semana após semana, a ouvir este homem que, pela primeira vez no nosso puritano país, chamava os bois pelos nomes em matéria de sexo. Acho que grande parte de nós lhes estamos agradecidos, dr. Júlio, nem que seja pelo doce despudor com que nos explicava, coisas que até pennsávamos saber, e afinal nem por isso.
Bom, acontece que o blog do dr. Júlio (O Murcon) tem música!!!! E como a inveja é uma merda, mas serve-nos de motor para muita coisa, lembrei-me que há uma série de anos, nos princípios do Cotonete, eu tinha feito uma rádio, da qual já nem me lembrava da password. Fui ao site, e depois de algumas tentativas frustradas, lá me lembrei da password, e entrei naquilo que eu pensava desaparecido para sempre no cyberespaço: a minha rádio!! A Burra Nas Couves Rádio!! Depois do email foi a primeira incursão da Burra no cyberespaço, e ainda mantinha a mesma lista feita no tempo em que se podia escolher por tema e por artista (agora já não se pode). Vai daí, adicionei-lhe umas coisinhas mais, e adicionei-a ao blog, para que o benvindo leitor destas linhas possa estar entretido a ouvir a música que eu curto (claro! O blog é meu!), dentro do leque musical que a Cotonete pôs ao dispôr do pessoal. Pois a partir de agora a Burra, além de dar tanga, também vos dá música.
Mas para além da música da Burra, visitem o Murcon, que vale a pena.

Beijinhos e abraços e outras manifestações de afecto

21 comentários:

Lusaut disse...

Que inveja! ;-)

Cravo a Canela disse...

Olha que pode ser defeito deste computador aqui do trabalho que é uma boa m****, mas não estou a conseguir ouvir. E o do Murcon ouço.

Anónimo disse...

Eu nem a Burra oiço zurrar, será que é preciso mudar de cotonete?
Ze Manel

A Burra Nas Couves disse...

Não estou familiarizado com a técnica que está por detrás da rádio no blog, só posso conjecturar. Poderá ser do Java Virtual Machine? Será do Cavaco presidente? Será da subida do preço das cebolas? Será da neve que caiu em Portugal? Não sei dizer ao certo, mas o facto é que no meu computador funciona. Como? Para mim é um mistério tão grande como para um adolescente saber como aparecem as refeições no prato e a roupa engomada nas gavetas.
A propósito, Rogério. "Maco" em catalão, quer dizer bonito, mais correctamente em português, "bem-parecido" (qualquer ribatejano sabe que "bonito" é um boi)

A Burra Nas Couves disse...

Ocorreu-me uma ideia de última hora, que pode parecer muito estúpida, e quiça ofensiva. Desde já não é de todo a minha intenção, mas..........já experimentaram levantar o volume? Não levem a mal, é só uma sugestão

Na Lua Nova disse...

Sem querer armar em chica-esperta... há programas anti-virus e firewall e outros q tais q têm o condão de bloquear determinados tipos de ficheiros... :( eu por exemplo aqui no trabalho tb não consigo ouvir o do Murcon

Anónimo disse...

O rádio do Murcon eu oiço. Possivelmente não ouvir o da Burra terá a ver com a soma de todas as causas que o João "postou" em cima. Enfim, são computadores, como as mulheres, vá-la a gente entende-los!

Anónimo disse...

Amigos, parece que está desvendado o mistério da música na Burra!
Eu estava a aceder ao Blog com o Browser Netscape Navigator. Não ouvia nada. Experimentei com o Internet Explorer Browser, et voila... aqui estou eu a ouvir Astor Piazzolla. Façam este teste.
Um abraço, Grande.
Ze Manel

Na Lua Nova disse...

Não, não funciona... é que o "administrador" cá do sítio é homem... vá-se lá entender porque é que não deixa as pessoas ouvir música enquanto trabalham...
Mas, obrigada pela dica.

A Burra Nas Couves disse...

Ó pessoal! Atenção às bocas sexistas!!! O administrador pode ser um homem, mas a Burra é uma senhora, muito sensível e respeitável!! Vamos lá maneirar!! Entretanto vou tentar saber com exactidão, porque é que nem toda a gente pode ouvir música na Burra.

Laura Antunes disse...

E que mais posso dizer, está divinal. Um beijo Laura. Sem duvida que a inveja é uma merda...lol

Anónimo disse...

Sem invejas nem sexismos, e sem saber porquê também, funciona! É fixe! Tens a lista acessível para cuscar as preciosidades? Estarás a considerar a hipótese de passar músicas pedidas, mesmo sem pedir a frase? ;-)
Abraço pá!

A Burra Nas Couves disse...

Para já, Rui, benvindo à Burra! Para grande pena minha, o Cotonete não comtempla sequer a hipótese de eu escolher os temas, nem sequer os artistas, apenas os géneros musicais. No princípio, quando comecei a rádio, podia escolher por temas e por artistas, e é essa a lista que fiz na época, que ainda vigora. Como se diz por estas bandas "és lo que hay!". Abracinhos, e volta sempre

SDF disse...

1) Andas desatento como o caraças, pá! tenhoo Murcon do JMV linkado ao Cobre há tanto tempo como tenho a tua Burra, bem que já o podias ter descoberto à mais tempo! Até porque para além de figurar nos links, referi-me em vários posts a ele, pois foram posts escritos na sequência de textos dele ou migrações para post de comentários meus no Murcon;

2) Posto isto, tenho uma reclamação a fazer: A tua rádio não é Mac-friendly porquê???... Tens alguma coisa contra Macs? Não consigo ouvir népias, meu! Silêncio total... :-(

SDF disse...

Reporting: Com o Safari o resultado é idêntico: Népias! Silêncio total... :-(

SDF disse...

ok, já vi que não é apenas um macproblem... pois para que conste, com o firefox também não se consegue ouvir nada. nem aqui nem no Murcom. Mas noutros blogs oiço sem quaisquer problemas.

Vou fazer a experiência com o Safari e ja volto para reportar resultados... wait a second, I'll be right back! :-P

A Burra Nas Couves disse...

Sandra! Andas a dizer coisas sem sentido (pelo menos para mim). Estás a preocupar-me! Então vais experimentar com o Safari, porque o firefox não te dá bola, e fazes um reporting porque a radio não é mac-friendly, apesar do Murcon do JMV estar linkado ao mesmo tempo que a Burra? Tudo isso escrito por alineas, e o resultado é népias? Para que conste, eu não ando, nem sou desatento, eu sou é selectivo na minha atenção, porque o neurónio não dá para mais. Demasiados anos de maus-tratos.

Anónimo disse...

OK, João, não te chateies pá, posso disponibilizar o meu PC para a Sandra ouvir... ;-)
Nada melhor que um velhinho com Windows...

SDF disse...

essa foi muita estranha.. os comentarios sairam publicados epla ordem inversa aquela emq ue eu os publiquei.. misterios da informática!!!

Quanot a ti, Ruquitas, fica lá com o teu pcwindows reformado que eu para esse número já dei! Mas ja me livrei dessa praga em julho do ano passado e não tenho saudades nenhumas! :-P

A Burra Nas Couves disse...

Gente coisa é outra fina!

SDF disse...

mais nem! ;-)