terça-feira, fevereiro 07, 2006

Outra Leitura

Facto 1 – Parece que as tais caricaturas surgiram numa publicação ultra-conservadora.
Facto 2 – Parece que o Imã de Copenhaga insurgiu-se directamente contra o governo dinamarquês, em vez de exigir desculpas públicas à tal publicação, nem apresentar queixa-crime por infâmia, e imediatamente enveredou por uma cruzada em busca de apoios à sua indignação
Facto 3 – Parece que os criacionistas norte-americanos já fizeram recentemente críticas mais duras e mordazes ao Islão, e não se levantaram tantas vozes discordantes.
Facto 4 – Tudo isto acontece quando o Irão e o seu programa nuclear estão em debate nas Nações Unidas. E também com um endurecimento religioso dos apoiantes de Bush, coincidindo com uma grande baixa da sua popularidade.
Facto 5 – Não há registo de qualquer tipo de manifestação da imensa comunidade muçulmana nos Estados Unidos.

Meus amigos.............isto cheira-me a esturro!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Parece que às caricaturas que um grupo fundamentalista trouxe da Dinamarca para o Irão, foram acrescentadas mais três, entre as quais uma que deu a celeuma maior e que retratava o Profeta com uma cabeça de porco. Não faziam parte do lote que foi publicado e ninguém sabe de onde sairam. A celeuma é artificial e foi induzida com fins político-portunistas pelos próprios manipuladores fundamentalistas islâmicos.
Moz

SDF disse...

LOL

são agora é que chegaste lá?

A mim já me cheira a esturro desde o início. Mas pronto eu sou a tal desconfiada crónica e patológica, que nunca acredita em coincidências ingénuas, até porque sempre soube muito bem o quanto é fácil fabricá-las!

E o povão cai sempre...

A Burra Nas Couves disse...

Sandra, o Rui já sabe, mas como me conheces há pouco tempo, devo explicar-te que eu, por norma, não vejo televisão, não ouço rádio, nem leio jornais. Portanto, dadas essas circunstâncias, até acho que me apercebi do busilis com relativa celeridade. Na verdae é mais do mesmo de sempre, por isso nunca me ralo muito em saber as últimas notícias. Números diferentes, no mesmo circo, com os mesmos palhaços de sempre

SDF disse...

infelizmente, é isso mesmo!

E tu também não sabes, mas eu também sou assim. Afasto-me o mais possível dos media, tal é a desconfiança na qualidade da informação que nos servem...

Anónimo disse...

Hum... estou lendo aqui alguma próxima posta sobre a "qualidade da informação"? ... ... ...

A Burra Nas Couves disse...

No caso de não terem notado, existe um link neste blog que os leva ao site do Indy Media, um movimento anti-globacionista, que produz informação independente, surgido após os acontecimentos dos encontros de Seattle, aqui há alguns anos, e dos quais saiu informação completamente deturpada, dando dos anti-globacionistas uma imagem de arruaceiros. Os arruaceiros também estavam lá, e eram apenas um grupinho de parvalhões (provavelmente contractados para o efeito) comparados com a enorme multidão que se manifestava pacificamente. Claro que a malta não gostou, e resolver juntar-se e pôr mãos à obra, e construir uma imprensa independente de pressões económicas dos grandes grupos financeiros, aos quais pertencem os maiores jornais do planeta. Esta informação é fiável, pois conheço pessoalmente uma das pessoas envolvidas nisto, há muitos, muitos anos. Portanto, quanto há qualidade de informação, a única coisa que tenho a dizer é: cliquem no link do Indy media, e julguem por vocês mesmos. Quanto ao resto, para mim, há mais de 20 anos que vejo sempre mais do mesmo.

Anónimo disse...

...esses não foram aqueles do arrastão...?

SDF disse...

very interesting!

Não conhecia o Indy Media, mas fui espreitar e fiquei cliente!

Mesmo nestes casos há sempre que ter algum cuidado com a informação, mas sempre é mais uma fonte alternativa para confrontar com as oficiais. Depois, cad aum que tire as suas conclusões e tente ser o menos manipulado possível...

Laura Antunes disse...

Quando acontecimentos como estes surgem, tenho por habito fazer a minha propria visão do que sucede e pode vir a suceder. Não faço previsões, mas sem duvida depois da "barraca" dada pelo "Sr." Bush com esta ultima guerra por ele inventada como forma de dinamizar a economia americana e meia duzia de interesses do seu grupo de amigos, parece-me que o "Sr."começou a maquinar outra cena. Sem duvida que o terrorismo acontece, mas provocar tem limites. Não é com vinagre que apanhamos moscas e parece-me que isto vai dar esturro, as provocações são sucessivas. Vejo este dois polos tal qual uma panela de pipocas prestes a explodir. Cada um por si, cada um para seu lado, n sei não...
Bem espero que isto seja apenas mais uma ideia da minha fertil imaginação. Beijo Laura

Unknown disse...

Bom, fico feliz (não será propriamente o melhor sentimento) por saber qe há malta pensante em todo o lado.