quarta-feira, setembro 21, 2005

Preguiça Productiva

Afinal parece que a preguiça produz alguma coisa. Mais que não seja o encontro (ou reencontro, não percebi bem), entre 2 postantes habitués aqui da Burra. E é que para mim o encontro tertuliante entre pessoas é do melhor que há. Ainda que sejam 2 pessoas que infelizmente não conheço pessoalmente, são sempre benvindos.
Não sei se a propósito ou não, mas comprei um livro num alfarrabista por 1€, cujo título é "La Mediterrània i els bàrbars del Nord", e como subtítulo a jeito de explicação diz: "Els nòrdics ens han industrialitzat el món, propiciant una nova societat de l'oci on els esclaus seran les màquines. Ha arribat l'hora de tornar a l'ideal epicuri i humanista de la Mediterrània". O título chamou-me a atenção, por uma frase minha, constante em discussões filosofico-políticas com norte-europeus. Principalmente quando faziam comentários desagradáveis acerca dos povos do sul da Europa. Apenas lhes lembrava que historicamente está provado que do norte da Europa nunca veio nada realmente aportador e inovador para a humanidade.
Ainda sobre livros, ontem recebi uma prenda de valor incalculável para mim. Os meus queridos pais enviaram-me por correio, uma edição de 1974 das obras completas de Guerra Junqueiro. Delicio-me sempre ao ler os versos da "Velhice do Padre Eterno", infelizmente não há versão traduzida aqui deste lado, portanto faço o possível por partilhar a genialidade do poeta com os meus amigos daqui.

Nota final: hoje a jibóia transformou-se em dor de cabeça fulminante, e quase nem saí da cama! Nem consegui ler o Guerra Junqueiro.

4 comentários:

SDF disse...

A tua gibóia anda a aprender uns truques com a minha parece-me. Agora também se disfarça! ;-)

Foi reencontro mesmo, mas creio que o próprio Jorg ainda não percebeu. Acho que para ele a coincidência se ficou pelas questões da gestão da qualidade... dá-lhe tempo. Depois dos posts que lhe deixei no blog dele ontem, ele há-de chegar lá.

Quanto a essa diferença norte-sul, não concordo nada contigo, pelo menos no que toca à minha experiência pessoal na comparação Suécia-Portugal.

Tenho um post chamado "Electricos" num dos meus blogs (o Cobre&Canela), publicado algures em Agosto deste ano, que é um bom paradigma da ideia que tenho a este respeito. Se puderes e a gibóia permitir, vai lá lê-lo.
Deixo-te os meus sinceros desejos das tuas melhoras e das pioras da tua gibóia! ;-)

Lusaut disse...

A vida é feita de...
Hoje: encontros e reencontros -
A Sandra realmente já não encontrava a séculos, mas o reencontro inesperado e virtual tornou-se realidade aqui no teu blog.
Nós também já nos encontramos, ora tu no palco e eu no público, ora de forma virtual, mas bem real em suporte áudio - basta ir ver a capa do "semente".
Quem sabe, um dia destes vamos todos tomar um copo juntos e conversar frente a frente...
Obrigado por estes (re)encontros.

SDF disse...

João/Jorg: O "cumbíbio" da blogosfera até já tem data e local. Os meninos ainda não se inscreveram no "Blognócio do Outono"? Sei que para o João é mais complicado, mas a Espanha também não fica na Ásia, por isso...
Deixo-vos o link:
http://blognociodooutono.blogspot.com/

SDF disse...

Ai que a gibóia anda a ganhar a corrida... pelo menos no que toca ao burra...

Toca a escrever, seu preguiçoso! ;-)