terça-feira, julho 11, 2006

Parece Mal, Mas Alivia

     Nas minhas navegações cibernéticas, dei com um site curioso, onde o incauto viajante pode aliviar o stress e relaxar-se dando umas lambadas numa celebridade há escolha. Existe ainda a possibilidade de sugerir uma celebridade que não se encontre na lista, que (pasme-se!) é liderada por Cristiano Ronaldo, estando uns furos mais abaixo o José Mourinho. Já aproveitei para molhar a sopa em cada um deles, e também para sugerir Pauleta ( o cavaleiro anhante) e Scolari. No entanto, desconfio que se isto se divulga, haverá uma avalanche de pedidos para porem o eng. Socrates, e já agora o Exmo. Presidente da República, pois se a rainha Isabel II lá está...............

segunda-feira, julho 10, 2006

A Burra na Taberna parte 2, ou o Triunfo do Cavaleiro Anhante

     Eu sei que há 40 anos não chegávamos tão longe. Eu sei que no meu site de referência do Mundial , Portugal foi considerado a seleção sensação de todo o Mundial. Mas digam lá francamente, ó senhores, já não viram estes jogadores jogar muito melhor que isto? Salvo raras excepções (há tempos que não via Figo jogar assim). Temos potencial para ganhar um Mundial, ou não? Eu acho que sim, mas não com este treinador. Parece que muita gente endeusa o sr. Scolari, mas ele só conseguiu o que conseguiu, graças a um grupo extraordinário de jogadores, a jogar a meio-gaz. E se a meio-gaz, chegámos onde chegámos, imaginem a rebimbar o malho, como quando foi o Europeu de 2000 (onde a França nos lixou mais uma vez com outro penalty duvidoso). Bem, jogadores extraordinários, mas entre eles queria destacar um, que é extraordinário por outras razões. Fui ao site que acima refiro, e fiz uma busca de relatórios jogo por jogo, e as únicas referências que fazem ao dito cujo, estão abaixo transcritas, senão vejamos:


Portugal-Angola – (Pauleta marca um golo posto nos pés dele por Luís Figo, à boca da baliza, passa o resto do jogo a “anhar”)
Portugal-Irão – (Pauleta passa o jogo todo a “anhar”, e a única opurtunidade que tem de fazer um golo, choca com um jogador da equipa contrária)
Portugal-México – (Pauleta nem tira o colete do Mundial, nem sai do banco por ter muitos cartões amarelos)
Portugal-Holanda – (Pauleta passa o jogo todo a “anhar”, e quando tem a baliza aberta, chuta à queima-roupa do guarda-redes Van Der Sar)
Portugal-Inglaterra – (Pauleta a “anhar” enquanto o resto da equipa se esforça por ganhar)
Portugal-França – (4’: Cristiano Ronaldo ziguezagueou pelo flanco esquerdo. Ele passou a bola no meio do campo para Deco que conseguiu abrir bem o espaço. O meio-campista do Barcelona disparou um chute fraco em direção ao gol, que Barthez espalmou na direção de Pauleta, mas o atacante não conseguiu finalizar a jogada.
24’: O time de Luiz Felipe Scolari fez uma troca de passe brilhante entre Deco, Ronaldo e Maniche. Enfim, Pauleta conseguiu a posse da bola pela esquerda, mas seu lançamento para a área foi muito longo, e Ronaldo não chegou a tempo.
53´: Pauleta criou a primeira oportunidade de Portugal no segundo tempo. Ele passou por Lilian Thuram e ficou de cara para o gol, mas chutou pelo lado de fora da rede.

In http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/060705/1/73c7.html) (mais uma vez a “anhar”)

Portugal-Alemanha – Senhoras e senhores, o prémio ao jogador menos produtivo da seleção portuguesa, é ser promovido a capitão de equipa, pela ausencia de Luís Figo. Extraordinário, sr. Scolari!!
(15': Simão Sabrosa encontrou Pauleta com um belo passe, mas com apenas Oliver Kahn a ser batido, o atacante português chutou a bola direto para o goleiro, que joga sua primeira partida nesta Copa do Mundo da FIFA.
88’: Luis Figo colocou uma grande bola dentro da área e Nuno Gomes foi deixado com a fácil tarefa de mandar a bola além de Kahn, fazendo o gol de honra de Portugal. (3 a 1) (da mesma fonte que o descrito acima)

Mas o que é extraordinário é que Pauleta já anda a “anhar” desde o último Mundial em 2002. Enquanto Nuno Gomes entra em campo e marca, como seria de se esperar. Será que Nuno Gomes ainda está de castigo por ter dado umas lambadas nos franceses aqui há 6 anos? Será que Scolari tem uma paixão secreta por Pauleta? Pauleta é uma treta? E Scolari também? Eu proponho que no próximo 10 de Junho, o sr. Presidente da República Portuguesa, faça de Pauleta cavaleiro, mas CAVALEIRO ANHANTE!!!

E mais não digo, e aqui dou por encerrada a época de taberna da Burra, vamos a banhos!

P.S.- No entanto soube muito bem ter os meus amigos espanhóis, argentinos e brasileiros a apoiarem a seleção portuguesa. Antes era ao contrário!