quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Visca Barça!!!!!


Não me lembro de uma equipa de futebol me emocionar tanto como este Barça, desde que a nossa selecção perdeu pela mão (extremamente dúbia) de Abel Xavier. E fazem-me recordar porque é que o futebol move paixões. Neste caso, o jogo da noite passada contra o Chelsea, significava muito mais do que a classificação para os quartos de final. Significava o calar a boca a um palhaço arrogante. "Pela boca morre o peixe", diz-se, e por muito bom treinador que seja, José Mourinho perde ocasiões de ouro de estar calado, ao fazer certas declarações rufias, desprezando os adversários. Pode ser que a massa associativa do Chelsea goste disso, mas fica-lhe muito mal, como fica a qualquer pessoa com a sua postura.
Nem a jogada baixa do polémico atraso da mudança da relva do campo o salvou. Na verdade estava uma vergonha! Um campo que mais parecia o de um jogo de solteiros e casados, do que o de uma competição europeia. O FC Barcelona "vine, vidi, vici". E foi um gostinho ver a cara de cu com que ficou o Mourinho ao ver as sucessivas rabetas que levava a sua equipa, apesar do esforço meritório. Uma ultima ressalva: o Barça podia ter disfarçado um pouco mais o "queimar-tempo" dos últimos minutos, além de ter perdido ocasiões de ouro para fazer o Chelsea "embolsar" uns quantos golos mais.
O prezado leitor deve estar surpreendido por me ver a comentar futebol, mas eu também gosto, e na verdade, é impossível ficar indiferente ao Barça. Não é por ter 3 ou 4 craques simpáticos, é porque realmente é uma equipa que funciona muito bem, e tem uma simbiose quase perfeita com o treinador. E ver uma equipa a jogar assim, dá gosto! Visca Barça!!! Posted by Picasa

5 comentários:

zmsantos disse...

Estou de acordo com o João. O futebol, quando encarado de uma forma saudável e sem extremismos deve fazer parte da vida, catalisa emoções, faz vibrar. O Barça é e será sempre um grande Clube, espelho de uma comunidade cultural que representa. Quando ganha, e sobretudo, quando cala a arrogância, venha ela donde vier, terá sempre outro sabor na vitória.

Então, Visca Barça!


PS pediram-me para lhe enviar um recado: O Vasquinho manda-lhe um Grande Abraço!

Cravo a Canela disse...

Pois digo-te já uma burra na taberna nunca tinha visto....é mais uma para juntar à galeria dos insólitos!
Sobre o Barcelona, acho que o sorriso do Gaúcho diz tudo...
Já agora, e porque nem me apeteceu fazê-lo na minha barraca, de dizer que o meu Benfica ganhou ao campeão europeu, conseguiu um resultado que lhe abre boas perspectivas, e mesmo assim venho do estádio tristonho. Aquilo não foi um jogo, foi uma luta de ferrolhos!

PS: para te ajudar a compreender o PS anterior, o Vasquito é o baixista dos Boémia. Figura incontornável...

Anónimo disse...

Meu querido "neto":
Como sabes, não sou, nunca fui e nem serei um apreciador do desporto
"rei"(?), mas também eu fiquei impressionado com a exibição do Barça frente ao Chelsea. Comecei por olhar, apenas, e acabei a VER! E o que vi, foi suficiente para ficar ainda mais triste com o (mau)futebol que se pratica cá no burgo!Têm razão, toda a razão o ZMSantos, o nosso querido Charraz e Tu, no que escrevem. Quanto a mim por aqui me fico, que de bola não percebo nada.
Um grande abraço!

Lusaut disse...

Quando a TVI começou a dar alguns jogos da liga espanhola e os jogos da liga portuguesa ainda eram maioritariamente transmitidas pela RTP, era só fazer um "zapping" 1-4-1-4-1-4 e o resultado era sempre o mesmo: tudo parado-tudo a correr-tudo parado-tudo a correr-tudo....

...e foi realmente um bom jogo. Vamos ver o que acontece no segundo...

A Burra Nas Couves disse...

zmsantos, obrigado pelo comentário. Abraços entregues e retribuidos ao Vasquinho. Rogério, ansiava pelo teu comentário, mas devo-te dizer que a primeira vez que vi um burro foi exactamente à porta de uma taberna, num tempo (quando era menino) em que o transporte de areia para as obras e também algumas mudanças se faziam de carroça (sou mesmo muito antigo). Car "avô", eu também não sou nenhum erudito no futebol, nem sequer nunca consegui memorizar os componentes de metade de uma equipa, mas o que é bom, é bom, seja no futebol, ou onde seja. E quem é sensível à qualidade não resiste.

Abracinhos a todos